diaadiacirurguaplastica











{March 23, 2011}   Sobre a lipominiabdome

Lipominiabdome

A lipominiabdome é a cirurgia indicada para pacientes que apresentam flacidez de pele e excesso de gordura abdominal, principalmente na região abaixo do umbigo, porém em menor quantidade que as pacientes que necessitam de uma abdominoplastia clássica. Este tipo de cirurgia está indicado especialmente em mulheres que tiveram filhos, pois a gestação, além de distender a pele e os músculos abdominais, promove um acúmulo de gordura desta região, que geralmente não é eliminado com dietas ou exercícios físicos.

É um procedimento cirúrgico que é iniciado com uma lipoaspiração para remover a gordura localizada no abdome e flancos, melhorando o contorno da cintura. Logo após, fazemos uma incisão acima dos pelos pubianos, medindo cerca de 10 a 15 cm. Realiza-se, então, o tratamento da musculatura reto abdominal, que auxilia no modelamento da cintura. O umbigo é removido de sua inserção muscular sendo rebaixado cerca de 2 cm, o que melhora muito o resultado final.


Pós-operatório

Nos primeiros dias são comuns o edema e a insensibilidade relativa em algumas áreas, que são aliviados com o uso regular de cinta elástica e as drenagens linfáticas pós-operatórias. É necessário que o paciente faça repouso durante primeira semana.Recomenda-se o uso contínuo da cinta por um período de 30 dias, e após esse período, alternadamente ( durante o dia ou durante a noite ) durante mais 30 dias. Recomendamos também que os pacientes não dirijam por um período de 40 dias. Os pacientes podem iniciar caminhadas, exercícios físicos e exposição direta ao sol, à partir do 2º mês.

Os resultados definitivos da lipominiabdome são observados à partir do 6º mês. Os pontos são retirados geralmente do 7º ao 15º dia. A anestesia utilizada com maior freqüência é a anestesia peridural, e o tempo de cirurgia geralmente é de 3 horas. O tempo de internação é de 24 horas.

É fundamental que as recomendações médicas sejam seguidas no pós-operatório.


 



Este foi o procedimento que eu fiz



Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

et cetera
%d bloggers like this: